Hoje, qualquer vendedor precisa pensar primeiro no cliente, na satisfação e bem estar que a venda irá produzir ao cliente; tudo isso durante e após a compra.
Portanto, o ato de vender passou a ser uma consultoria. O vendedor precisa conhecer não só as reais necessidades do cliente como também avaliar o grau de satisfação que a venda irá produzir. Não basta conhecer apenas o produto.
Toda a cadeia produtiva do comércio deixou de trabalhar baseada em princípio individualista para dar lugar ao conceito de parceria, isto é; trabalho em equipe. O vendedor precisa se capacitar mais e pensar no cliente e, por sua vez, o empresário precisa fazer do vendedor um companheiro para ultrapassar metas pré-estabelecidas.
Daí a razão do vocábulo "Aliança" Empresários precisam fazer uma verdadeira aliança com os vendedores e clientes. Se não for assim, não haverá garantia de sucesso.
Quando o empresário coloca seu produto em exposição em outro estabelecimento comercial, ele está fazendo uma parceria com o outro lojista. Igualmente, assemelha-se a um time de futebol, onde uma andorinha só não faz verão.
Acione o link a seguir e veja o exemplo de um empreendimento que aplica esses conceitos:
http://www.fragranciasopzione.com.br/
Nenhum comentário:
Postar um comentário