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quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Não basta ser empreendedor

Não basta ser empreendedor,é preciso ter tempo para a empresa crescer.

*Por Christian Barbosa

As pessoas sonham em ter seu próprio negócio para ter um trabalho, com tempo para família e o lazer, mas essa é uma cena que está longe dos empreendedores. No mundo corporativo, o "tempo livre" ainda é mito
A causa da grande maioria dos problemas dos empreendedores é um processo invisível e silencioso que acontece no começo de muitos negócios. Pode-se chamar esse fenômeno de "Síndrome da Fusão", onde a vida pessoal se une com a vida empresarial e, nesse momento, começam a aparecer muitos problemas. Alguns sintomas são clássicos nessa síndrome:

a) marcar reuniões, com freqüência, aos sábados, domingos ou após o expediente e o caso se torna grave quando o empreendedor acha que essas ações estão certas;

b) descobrir que o patrão do negócio é o próprio empreendedor. Um patrão exigente, que cobra por resultados, não tem superiores para pedir folga e que tem de trabalhar o máximo possível para a empresa crescer, mantendo todas as pessoas que agora dependem dele.

É nessa hora que é preciso cuidado, pois o estresse toma conta, a ansiedade aumenta, os papéis se misturam, os problemas crescem e a empresa começa a quebrar. É fundamental que os papéis estejam separados e que apareçam dois aspectos essenciais para o negócio: o técnico e o empreendedor.

O papel de técnico é o executor, que tem o conhecimento técnico acumulado para criar e desenvolver os produtos e serviços da empresa, seu pensamento é o agora e a visão focada no seu ambiente de operação. Já o papel do empreendedor é buscar oportunidades, planejar o negócio a longo prazo, investir no desenvolvimento de estratégias, e tem visão e sonhos para a empresa.

O problema para a maioria dos empreendedores é que o papel de técnico acaba tomando controle da vida e da empresa. O técnico, como todo executor, gosta de acumular o máximo possível de responsabilidades, pois tem como conceito que devido ao seu conhecimento e experiência é a pessoa ideal para fazer o trabalho bem feito.

Essa atitude acaba tomando um tempo precioso do empreendedor que se vê absorvido pelo dia-a-dia operacional do negócio e não consegue ter tempo para que seu papel apareça.

"Tenho uma empresa de tecnologia há 11 anos, e por amor e formação fui técnico por mais uma década. Quando me dei conta que precisava parar de trabalhar no negócio para começar a empreendê-lo de verdade, as coisas começaram a mudar, a empresa a crescer e comecei a ter mais tempo livre", diz Christian Barbosa, diretor executivo da Tríade do Tempo.

O papel do técnico é de grande importância para a empresa, mas ele pode e deve ser delegado. "Se o empreendedor tiver de ser técnico na empresa, então ele precisa de um sócio empreendedor ou voltar a ser funcionário. Caso contrário ele será escravo do próprio negócio para sempre" afirma Christian.

A solução existe no equilíbrio desses papéis e no afastamento da Síndrome da Fusão. O lado técnico dos empreendedores precisa aprender que outras pessoas podem fazer o trabalho tão bem quanto eles. Nesse conceito, o empreendedor se foca para a organização crescer cada vez mais, dependendo cada vez menos dele. Algumas ações são fundamentais nesse processo:

a) dedicar meio período por semana ao planejamento do negócio e deixar o papel de empreendedor aflorar;

c) se afastar do escritório para evitar que essa tarefa seja interrompida.

"Talvez o lado técnico, diga que é 'impossível se afastar 1h da empresa', mas quanto mais o empreendedor aparecer, menos o técnico ficará para arrumará pretextos, pois ele será domado com planejamento, estratégia e delegação. Afinal, para ter uma empresa lucrativa e que funcione bem, é preciso dar tempo ao seu empreendedor!" conclui o especialista

Christian Barbosa

• Especialista em produtividade pessoal e empresarial.
• Conferencista,empreendedor,sócio da POPCOM Blue Eagle,agência interativa
para Internet da maior holding de comunicação da América Latina.
• Diretor Executivo da Tríade do Tempo, empresa especializada em gestão de
tempo e produtividade
• Master Practtioner em Programação Neurolinguística.
• Facilitador do programa de empreendedores do Sebrae/Onu/
Empretec.
• Facilitador da FranklinCovey Brasil.
• Autor do livro A Tríade do Tempo - A Evolução da Produtividade Pessoal,
pela Editora Campus.

sábado, 23 de outubro de 2010

Vendas diretas e sua importância para os pequenos e grandes negócios

As vendas diretas, um dos fundamentos do “SINFA”- Sistema de Negócios Fragrâncias Alternative - , é um sistema de comercialização de bens de consumo e serviços diferenciados, baseado no contato pessoal entre vendedores e compradores fora de um estabelecimento comercial fixo.

Presente em todo o mundo, envolve os mais diversos setores da economia desde produtos de limpeza a automóveis.Se destaca,entre outros fatores,por sua capilaridade, capacidade de de expansão geográfica e não precisar de investimento em ativos fixos.

Ranking das vendas diretas no Brasil

  • As vendas diretas movimentaram R$ 21,9 bilhões no Brasil em 2009
  • Crescimento de 18,4 % com relação a 2008
  • Número de revendedores no Brasil em 2009 foi de 2,377 milhões
  • Crescimento de 17,7% com relação a 2008
  • O número de itens comercializados no ano de 2009 foi de 1,7 bilhões
  • Crescimento de 18,4% com relação a 2008

Como funciona em nosso sistema de negócios

Você pode comprar e revender toda nossa linha de produtos através do sistema de Vendas Diretas, prospectar e administrar sua própria rede de franqueados individuais, além de estabelecer parcerias com empresas que tenham o perfil de intermediar a venda das fragrâncias "Alternative"

A dinâmica do "SINFA" + participação financeira dar-se-ão de 03 formas:

  1. Franqueado Junior - Encarregado das vendas diretas, com participação financeira nos resultados
  2. Franqueado Senior - Encarregado das vendas diretas, com partticipação financeira nos resultados + participação especial em:

2.1 - Vendas diretas de novos franquedos prospectados

2.2 - Vendas diretas de pessoas jurídicas prospectadas

3. Masterfranquia - Área delimitada para desenvolver o projeto em

caráter exclusivo


domingo, 19 de setembro de 2010

Tenha sempre um grande propósito!

Quando você está inspirado por um grande propósito,por algum projeto extraordinário, todos os pensamentos rompem seus vínculos, sua mente transcende as limitações,sua consciência se expande em todas direções e você se descobre em um mundo novo,grande e maravilhoso.

Forças, faculdades e talentos dormentes tornam-se vivos e você percebe que é uma pessoa melhor do que jamais sonhou ser.

Há quatro anos,desenvolvemos um sistema de negócios que pode ser implementado sem investimento fixo,com ilimitado poder de crescimento,capaz de produzir excelentes lucros.
Enquanto as empresas tradicoinais utilizam o "capital" como seu principal fundamento,nossa empresa elegeu o "elemento humano" como sua prioridade absoluta.

Naquelas,o "elemento humano" torna-se figura secundária;geralmente,não ocorre siquer uma simples promoção ou, até mesmo,o reconhecimento da capacidade ou valores dos seus funcionários.Às vezes,acontece o colaborador mudar de emprego sem que essas hipóteses aconteçam.

Em nosso sistema de negócios, o foco principal é você!

O que é "SINFA”?

"SINFA" ou Sistema de Negócios Fragrâncias Alternative é uma estratégia criada com o objetivo de proporcionar aos participantes uma oportunidade de implementar seu próprio negócio,sem investimento fixo,com ilimitado poder de crescimento e capaz de produzir excelentes lucros.

Se você tem espírito de liderança,é criativo,tem vontade de crescer profissionalmente,dispõe de tempo para desenvolver uma atividade promisssora,sem correr riscos financeiros no desenvolvimento do seu próprio negócio,sua vez chegou!

Analise com atenção essa proposta.Não é necessário ter experiência.O SINFA foi idealizado para proporcionar aos interessados um treinamento capaz de torná-lo ápto ao desempenho das novas funções mesmo que,anteriormente,o participante não tenha exercido nenhuma atividade profissional.

Lembre-se que pequenas empresas geram grandes negócios.

Site institucional: http://fragranciasfamosas.webnode.pt

Loja virtual: http://lojafragranciasalternative.webnode.pt

sábado, 18 de setembro de 2010

Mude de atitude e conheça seu perfil olfativo

Fragrâncias Alternative:novos conceitos, novas atitudes

“Perfume prá ser bom tem que ser importado”
“O segredo é a alma do negócio”

Fragrâncias Alternative foram criadas para mudar essas velhas ideias. E mudou de verdade.Quer ver?Para começar,vamos à fórmula dos nossos produtos:
Mesma matéria prima dos perfumes importados + qualidade na fabricação = Fragrâncias Alternative
Isso permite que você tenha uma nova atitude e possa curtir nossos perfumes. São fragrâncias ideais para você usar, fabricadas no Brasil e com a mesma qualidade dos importados.

E tem muito mais mudança para você aproveitar o que há de melhor:

os importados precisam de uma enorme estrutura de produção e investem fortunas em comerciais. As fragrâncias Alternative são fabricadas de forma artesanal em um requintado trabalho que garante a qualidade dos aromas consagrados no mundo inteiro, criados aqui pertinho de você.

Conheça seu perfil olfativo

Para simplificar a escolha do seu perfume, dividimos as famílias olfativas em sete classes, de acordo com o Comitê Francês de Perfume
Perfumes amadeirados têm em sua composição notas naturais mais picantes. Algumas misturas de madeiras resultam em aromas mais secos e menos adocicados com toques de canela, terra ou tabaco.Personalidade:pessoas de espírito livre, seguras e extremamente confiantes e sensuais.


Um coquetel de ingredientes, as fragrâncias aromáticas primam pela mistura de aromas cítricos, lavandas e especiarias

Fragrâncias leves e marcantes. Perfeitas para o dia-a-dia, os cítricos marcam presença com notas de laranja, limão, mandarim e algumas notas de madeira.É a fragrância ideal para o clima quente do Brasil.Personalidade:as fragrâncias cítricas são versáteis. Usadas tanto no dia quanto na noite, são indicadas para pessoas que marcam sua presença com uma fragrância mais leve, mas nem por isso, comum.

A mais popular família olfativa é resultante da mistura de ramos de jasmim, rosas, gardênias e outras flores. São apresentadas em suas formas puras ou com toques orientais ou especiados.Personalidade:pessoas elegantes, românticas e apaixonadas

Um verdadeiro coquetel natural, os perfumes com notas frutais são resultantes da mistura de pêssegos, morangos e algumas notas cítricas. Diferentes dos cítricos, há predominância das notas mais doces, mantendo sempre muita leveza e frescor.Personalidade: as notas frutais exalam o bom humor e a felicidade. A leveza dos aromas das frutas representam o bem-estar e o alto astral do ser humano.

Limpo e refrescante, o perfume fresco mistura notas cítricas com notas naturais, como relvas e folhas verdes. Extremamente refrescante, geralmente contém notas marinhas.Personalidade:fragrância com notas leves e naturais combina com pessoas estáveis, firmes e decididas


Sofisticados, chiques e elegantes, os perfumes orientais primam pela exuberância de notas quentes e picantes, à exemplo da baunilha, canela e orquídeas.Personalidade: apaixonado, confiante e sofisticado, ideais para noite, os perfumes orientais se adequam à pessoas que possuem como principal característica o destaque, todavia, com muito charme e elegância.

Fragrâncias Alternative:aroma e qualidade internacional por um preço que você deve pagar


Interatividade com o cliente

A crescente interação social promovida pela internet, inclusive com o advento das mídias sociais, mudou de maneira definitiva o papel de como nos relacionamos com produtos, marcas e com nossos clientes. A resultante desse processo foi a mudança das relações existentes entre empresas, colaboradores e consumidores.

Partindo do princípio que são as pessoas que, na internet, emitem opiniões, indicam, idolatram, porque a empresa continua a tratar o consumidor como se fosse somente um número?

Essa realidade proporcionou uma mudança de atitude! A empresa que ouve, colabora, atua junto e conhece o seu consumidor tem em troca uma pessoa que aprova, indica, se apaixona e atua junto com a marca.

Resistir a essas mudanças é inútil. É hora de esquecer a massificação. Pessoas são diferentes e gostam de ser tratadas como tal. Conversar, tratar e oferecer ao consumidor o que ele deseja é uma grande estratégia. Enfim, a possibilidade de transformar consumidor em parceiro quebra um paradigma e abre uma oportunidade.

O que acha que fizemos? Nadar contra a maré ou aceitar o novo mundo?

Desenvolvemos uma estratégia que inova e possibilita satisfazer as necessidades dos clientes de forma inovadora,com redução de custos de uma maneira nunca visto antes.

Ao invés de gastarmos fábulas de dinheiro com personalidades renomadas, divulgando nossos produtos e emprestando sua credibilidade através dos principais veículos de comunicação de massa, a exemplo do que fazem as grandes marcas de perfumes, resolvemos eleger nossos clientes como protagonistas dessa empreitada.

Todavia, para que tal iniciativa desse certo, deveríamos ter um produto de alta qualidade, caso contrário, o tiro sairia pela culatra.
As Fragrâncias Alternative são fabricadas de forma artesanal,com máteria prima importada e um requintado trabalho que garante a qualidade dos aromas consagrados no mundo inteiro,criados aqui pertinho de você.

Fragrâncias Alternative: aroma e qualidade internacional por um preço que você deve pagar

Site Institucional:http://fragranciasfamosas.webnode.pt

Loja Virtual: lojafragranciasalternative.webnode.pt