Postagem em destaque

Pague seu perfume Opzione com boleto bancário!

Pague seu perfume Opzione com boleto bancário! Pague suas compras com boleto bancário! Você escolhe, ou com o Pague Seguro através ...

segunda-feira, 15 de setembro de 2014

O renascer dos partidos políticos!

Que me desculpe o Sr Tasso Jereissati, ex-senador, com serviços relevantes prestados ao país e empresário renomado, mas na questão em tela, a situação é bem mais simples do que ele pinta. Quando Marina afirma que vai trabalhar com os bons de cada partido, a meu ver, significa o seguinte:

A diferença fundamental é que ela vai trabalhar com um programa de  governo, com projetos e teses previamente apresentados aos eleitores durante a campanha eleitoral.  Na hipótese de ela vir a ser eleita, significa que as teses e o programa já foram aprovados e referendados pelo povo brasileiro. Ao apresentar cada projeto para discussão e aprovação tanto na Câmara dos Deputados e Senado, o governo vai pedir o apoio de cada partido para discussão e aprovação de cada um deles.

Aí é onde está a diferença  do que Marina chama de  PROGRAMÁTICO. Tudo o que ela enviar ao Congresso para discussão, já teve o aval do povo brasileiro e, com certeza, na medida em que os PARTIDOS concordem ou discordem, aprovem ou desaprovem terá repercussão e reflexo positivo ou negativo em toda sociedade brasileira.

Isso significa um verdadeiro renascimento dos partidos e uma revolução no que se refere ao papel deles em uma social democracia. Atualmente, as coisas acontecem somente através do toma-lá-dá-cá, isto é, sem a mínima participação do povo, usando como moeda de troca, exclusivamente, favores pessoais e outras coisas mais.

Agora, uma coisa é certa! Não vai haver mais partidos blindados ao povo. A sociedade brasileira será, a partir de agora, a grande executora e fiscalizadora das obras de um governo Caberá aos  partidos políticos serem os representantes do povo no parlamento, discutindo e aprovando as leis e projetos, todavia, já com o  prévio conhecimento da sociedade.

A pergunta que não quer calar é: onde está o famigerado  fim dos partidos apregoado pelo Sr Jereissati? Em canto nenhum! Ao contrário, esse sistema, que por sinal não tem nada de novo, é apenas o renascer das boas práticas na política brasileira.Isso significa é o renascer dos partidos políticos! Agora, uma coisa é certa! Se não fosse a união e os ideais de Marina Silva e Eduardo Campos, jamais seríamos beneficiários de tais princípios.

Leia a reportagem com o Sr Tasso Jereissati
Partidos não vão liberar 'os melhores' para Marina, diz tucano - Brasil - Notícia - VEJA.com

Nenhum comentário: