Postagem em destaque

Pague seu perfume Opzione com boleto bancário!

Pague seu perfume Opzione com boleto bancário! Pague suas compras com boleto bancário! Você escolhe, ou com o Pague Seguro através ...

terça-feira, 9 de setembro de 2014

Sindicatos farão atos contra ex-ministra

Sindicatos farão atos contra ex-ministra - Política - Estadão

Reflexão!

Engraçado e ao  mesmo tempo preocupante e revoltante! A reportagem abaixo fala a respeito de um protesto promovido pela CUT contra alguns pontos do programa de governo de Marina Silva, a saber: autonomia do  Banco Central, não dar ênfase ao pré-sal brasileiro e  efetuar alteração no programa de governo.

Vejam bem: ter um Banco Central independente é vantajoso; só quem tem fez isso foram os países desenvolvidos e sabem por que? Porque esse tipo de ação dificulta os governos a manipular os números da economia, transmite confiança aos investidores e ao mercado. Isso traz solidez, confiança, reduz a inflação  e aumenta os investimentos.

Para quem esse tipo de ação é ruim? Para governos populistas, a exemplo da Venezuela, Argentina. Geralmente, esses governos têm grandes problemas em suas economias

Quanto ao fato de  incluir em sua matriz energética outras fontes de energia renovável, não tem nada de errado nisso. Afinal, o petróleo é finito e não é legal para o planeta. Agora, isso não quer dizer que  se vai esquecer do pré-sal. Por acaso vocês estão esquecidos da bronca financeira que a Petrobrás está passando? E a bem da verdade, quem  é que está  provocando tudo isso? É Marina, por acaso? Antes de tudo, há que se arrumar as finanças da companhia para, aí sim, planejar os investimentos da Petrobrás! E Pré-sal prá valer,também!

Quanto a redução da atuação dos bancos públicos é  uma necessidade. Atualmente, temos o seguinte diagnóstico: por um lado, o Banco Central aumenta a taxa de juros SELIC para conter a inflação  e pelo outro, os banco públicos derramam dinheiro no mercado. A consequência disso é: inflação em alta e, por consequência, falta de grana no bolso do trabalhador brasileiro.

Com inflação em alta, os empresários botam o pé no freio e não fazem novos investimentos. A consequência disso é baixa no nível de emprego. A quem prejudica?  Todos nós somos vítimas dessa insensatez! Isso é a política financeira do governo, uma verdadeira gangorra! E é por isso que o PIB não cresce! E o mais paradoxal de tudo isso é que a CUT dá aval a tudo isso.

Bota os trabalhadores  na rua para torcer por uma política que só traz prejuízos a eles próprios. Quanta hipocrisia!  E ainda tem gente insinuando que o programa do PSB pode levar à privatização da Petrobrás, dá prá acreditar?

Por fim, falar que Marina fez uma alteração no seu programa de governo e que isso vem a provar a sua imaturidade é conversa fiada! Quem não reconhece seus erros é que  imaturo e ignorante! Quem os reconhece, é sábio e, com certeza, vai atingir seus objetivos.
   

Nenhum comentário: